Daisy Vasconcelos

Sou brasileira, nascida no Rio de Janeiro. Entretanto, vivi em Natal (Rio Grande do Norte) por 16 anos, fase em que dei ‘upgrade’ na minha carreira profissional, com isso, tive a oportunidade de conhecer mais o meu país.

Como consequência, já vivi em Moçambique e Guiné-Bissau, locais onde estive envolvida em projetos educacionais da cooperação brasileira e portuguesa.

Atualmente vivo em Portugal, país que escolhi como a minha pátria há 7 anos.

Tenho 59 anos (praticamente 60) e uma sede enorme de estar sempre a aprender, a criar, a ensinar e a ajudar pessoas.

Passei por vários estágios até confirmar o que sempre soube: a minha missão é ensinar.

De tudo o que já fiz é o que dá-me mais gozo.

Comecei a ensinar ainda muito menina, aos 16 anos, de maneira informal. Já naquela altura eu amava ver o desenvolvimento da minha pupila, hoje uma enfermeira comprometida com a sua profissão.

Entretanto, devido à desvalorização da carreira docente, parti para outros caminhos, mas sempre a dar aulas particulares ou a formar grupos de estudos nos quais eu era a tutora.

Muitos anos depois cedi à minha vocação e passei a lecionar profissionalmente.

Nesta altura percebi precisar estudar mais, e aprofundar os meus conhecimentos.

Com isso, fiz duas pós-graduações, mestrado e doutoramento, todos na área das Ciências da Educação.

Imediatamente após a conclusão do mestrado fui convidada a ser professora e orientadora numa pós-graduação, facto que foi fundamental para que eu confirmasse a minha paixão pela mentoria académica.

De lá para cá (praticamente 20 anos) tenho ajudado a muitos estudantes a concluírem as suas teses de mestrado e de doutoramento.

Esta experiência e a mudança de país levaram-me a querer transformar essa paixão em negócio - a mentoria académica.

Após todo esse período posso afirmar, sem medo de estar em erro, que a minha missão é ajudar mestrandos e doutorandos na realização de toda a investigação científica - da definição do tema à defesa da tese.

Tenho muita experiência nessa área e já perdi as contas de quantas investigações orientei no Brasil, em Moçambique e em Portugal.

No desenvolvimento do meu trabalho criei o meu método FACTO, baseado em 5 pilares: Foco, Ação, Conhecimento, Técnica e Objetividade.

O meu grande diferencial é a orientação humanizada, na qual além de toda a parte académica, estou a 100% disponível, ajudando aos meus clientes a entrarem em ação e destravarem os seus trabalhos.

Médias Digitais