Construir Vida Interior

17-03-2020

Decidi pela partilha deste texto por dois grandes motivos, o primeiro é pela reflexão que a autora nos convida a fazer, já o segundo é mesmo a puxar a «brasa para a minha sardinha». Ao final desta leitura, faço uma proposta: vamos todas aproveitar esse momento de parada estratégica para revermos as nossas convicções relativamente a nossa capacidade de gerir o nosso corpo na questão do emagrecimento. Por hora, devem estar a pensar: És louca, pensar em emagrecimento quando o mundo está apavorado com a pandemia!

Não, minha cara leitora... Não estou louca, só penso que podemos unir objectivos: contribuir com o nosso isolamento para minimizar a contaminação e aproveitar esse momento (já que não se tem outra escolha) para mergulharmos no nosso interior e descobrirmos em que aspetos podemos melhorar ainda mais, para alcançarmos o corpo desejado. Para tal, deixo por cá algumas questões para reflexão:

    • Quando olha uma foto te reconheces nela? Gosta da imagem que vês?
    • Estás sempre a iniciar uma nova dieta e desistes numa semana, ou em dois dias?
    • Comes sem perceber o que estás a fazer (quando dá por si já comeu o que não deveria)?

Fica a dica ♡.


Construir Vida Interior  

Por Sabedoria Emocional

Disponível em: https://www.facebook.com/umaviagempordentrodavida/

"Já sabem que gosto de pensar metaforicamente e, no meio desta pandemia histórica para todos nós, partilho convosco uma mensagem subtil que me tem chegado nestes turbulentos dias:

Ficar em Casa!

Por todo o lado, a ordem é Fiquem em Casa, não andem por aí em festas e shoppings e afins... e, por todo o lado, ao pânico das proporções das estatísticas e previsões, parece juntar-se também um outro pânico, por incrível que pareça, muito mais inconsciente e alarmante: "Como é que vamos ficar em Casa? O que é que vamos fazer? Será que vamos conseguir?"

Só vos digo isto: se não adoecermos e não nos calhar termos de passar estes tempos entre chamadas e emails para a Saúde 24 ou, na infelicidade extrema, lutarmos por um ventilador num dos incansáveis serviços de saúde do país... este Tempo pode ser um passo em frente de retorno a NÓS!

A maior parte das pessoas faz viagens profundas de mudança passando por doenças e situações difíceis, muitos de nós teremos de passar por mais esta, mas muitos não irão adoecer e poderão aproveitar este tempo para efetivamente ficarem consigo e com os seus.

Ficar em Casa não é apenas uma imposição dos governos, estou em crer que este Apelo provém do mais íntimo Ser em cada um de NÓS!

Não é por acaso que os cursos de autoajuda, os retiros e workshops na natureza, as meditações e terapias são tão procuradas atualmente... toda a gente sente que precisa de PARAR para descansar e se reencontrar.

Ficar em Casa! Retorno a um Lugar de Escuta e de Presença dentro de NÓS! Oportunidade de construir vida interior!

Pode parecer-vos estranha esta visão no meio do medo e do pânico, mas é com um imenso sentido de humildade que partilho convosco que sinto que tudo está ligado. O mundo exterior não está desconetado da nossa interioridade. Pelo contrário, o que vemos fora reflete o que está dentro.

Se a ordem é Fiquem em Casa para não adoecerem nem contagiarem outros, talvez seja a Alma do Mundo a pedir Recolhimento, Retorno à Essência, Encontro com a Família, Respeito e Integridade para com os demais, Sentido Cívico e Responsabilidade Social, Solidariedade, Comunhão e Unidade com Todos!

Estamos Juntos nesta quarentena.♡"

----

Obrigada por teres chegado até aqui. O teu comentário é muito importante para que eu possa melhorar os conteúdos apresentados.

A divulgação das publicações ajuda o blog a crescer. Caso julgues que este conteúdo é útil, não hesite em partilhar.


Comments System WIDGET PACK