A minha história - 2ª parte

16-03-2020

Parte 1: A SENHORA NÃO ESTÁ GORDINHA. A SENHORA TEM OBESIDADE DO TIPO 1 E ISSO É UMA DOENÇA.

Foi um murro no estômago, fiquei atordoada e durante o regresso para casa fui-me abaixo. Eu estava doente e a culpa era minha. Eu busquei aquilo, e eu não sabia como resolver, pois, hipertensos não podem tomar medicamentos «milagrosos» para acelerar o metabolismo, queimar gordura ou qualquer outro «milagre» vendido em farmácias.

Conversei com a minha mãe, e ela a tentar ajudar-me lançou a pá de cal: «Vais conseguir, mas sabes que na tua idade é muito difícil, o metabolismo é lento. Leve o ginásio a sério e tente perder uns 5 quilos». "5 quilos!" disse ela ... Eu precisava eliminar 25kg!!! Naquele momento pensei: Cheguei no fundo, agora sou uma velha ansiosa, gorda, aliás, obesa, e sem saída.

Julho de 2019
Julho de 2019

E foi a partir daquele dia que eu iniciei a minha transformação. Depois de uma overdose de vídeos de pessoas que emagreceram muitos quilos, descobri que seria necessária uma mudança de mentalidade, uma verdadeira transformação que me levaria ao corpo que eu queria e precisava ter.

Iniciei o meu processo com muito estudo, fui adquirindo mais e mais conhecimento. Com isso, um novo mundo abriu-se aos meus olhos. Descobri e criei ferramentas que me fizeram dizer não a comida de pacote e fast-food, e sim a comida de verdade. A primeira mudança foi em relação aos doces e bolachas. Eu passava o dia a comer bolachas e, pasme-se agora, já não as como e nem sinto falta delas há muito tempo. Aprendi a não comer por impulso, e isso fez uma total diferença.

Nas minhas buscas, encontrei o Coaching e o seu poder transformacional. Digo, sem medo de errar, que o Coaching e o Eneagrama foram os separadores de água na minha história. Tanto que, em fevereiro deste ano de 2020, eu fui premiada no ginásio como a aluna que eliminou mais peso em 2019. Prémio inimaginável há dois anos!

Com o Eneagrama pude conhecer melhor as minhas motivações e comportamentos, e também foi possível, através deste conhecimento, potencializar os meus pontos fortes para um crescimento sustentável. Com isso, tudo ficou muito mais simples e objectivo. Já o Coaching ensinou-me a quebrar crenças limitadoras, ter metas alcançáveis, a gostar e a cuidar de mim. Também me ajudou a descobrir todas as minhas potencialidades, tanto que já fiz duas certificações, uma, no Brasil e outra cá, em Portugal.

Ao logo de todo esse processo, além de quilos e centímetros, eliminei crenças limitadoras, sendo a principal: "uma mulher na madura não emagrece". Completo engano meu, pois, hoje sei e tenho a prova de que com empenho é possível emagrecer com saúde e sentir-me plena e realizada. Também criei várias outras crenças, tendo uma de que mais gosto e que repito diariamente: Eu consigo o que eu quiser, eu sou um espetáculo!

Março de 2020
Março de 2020

Talvez quem me está a ler agora não perceba, mas digo sem temer: É um sentimento libertador! Eu consegui e sei que você, também, é capaz.

Hoje, sou uma mulher madura, orgulhosa e feliz com os resultados alcançados, a trabalhar para ter e manter o corpo que desejo e com a autoconfiança fortalecida.

O que aprendi ao longo dos anos?

Que quando acreditamos em nós mesmas e decidimos tomar as rédeas da nossa vida, o milagre acontece e perdura!

----

Obrigada por teres chegado até aqui. O teu comentário é muito importante para que eu possa melhorar os conteúdos apresentados.

A divulgação das publicações ajuda o blog a crescer. Caso julgues que este conteúdo é útil, não hesite em partilhar.

Comments System WIDGET PACK